cover
Tocando Agora:

Vereador do Paraná que participou de sessão logo após sair da cadeia é preso novamente, dois dias depois de ser solto, por crimes contra a ex

Vereador do PR é preso após bater e arrastar carro da ex-esposa com filho criança dentro O vereador de Laranjeiras do Sul Márcio Gonçalves (MDB), conhecido...

Vereador do Paraná que participou de sessão logo após sair da cadeia é preso novamente, dois dias depois de ser solto, por crimes contra a ex
Vereador do Paraná que participou de sessão logo após sair da cadeia é preso novamente, dois dias depois de ser solto, por crimes contra a ex (Foto: Reprodução)

Vereador do PR é preso após bater e arrastar carro da ex-esposa com filho criança dentro O vereador de Laranjeiras do Sul Márcio Gonçalves (MDB), conhecido como "Márcio dos Alexandre", foi preso nesta quarta-feira (25), pela terceira vez no ano, por crimes contra a ex-esposa. Primeiro ele foi detido em fevereiro, por invadir a casa da mulher, ofendê-la e ameaçá-la. Depois passou a responder o processo em liberdade, mas na noite de sábado (20) foi preso em flagrante por bater de propósito no carro da ex-esposa com o filho de 7 anos de idade dentro, e ainda arrastar o veículo na rua por alguns metros. Uma câmera de segurança filmou a ação de longe e captou o áudio da batida e do vereador acelerando o carro. Assista acima. Na segunda-feira (22) ele ganhou, novamente, liberdade provisória, e chegou a participar da sessão ordinária da Câmara Municipal da cidade paranaense logo após sair da cadeia, usando tornozeleira eletrônica. No entanto, foi preso preventivamente dois dias depois devido ao Ministério Público (MP-PR) recorrer da primeira soltura e ter o recurso aceito pela Justiça, que expediu o novo mandado. ✅ Siga o canal do g1 Ponta Grossa e região no WhatsApp A defesa do vereador alega que ele é inocente. Veja nota completa mais abaixo. Em nota, a Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul disse que a Comissão de Ética vai abrir uma investigação contra o político e que, enquanto ele estiver preso, impossibilitado de exercer as funções como vereador,não terá direito ao recebimento de salário. O g1 entrou em contato com o MDB Paraná, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. Vereador voltou a ser preso dois dias depois de ser solto e participar de sessão da Câmara Polícia Civil e Reprodução/Câmara Municipal Leia também: Cavalo com 'blusa' de lã, termômetros a -4,8ºC: Paraná bate recorde de frio com geadas pelo segundo dia seguido Acidente: Servidor público morre após bater moto em carreta parada no meio de rodovia Mega-Sena: Sete apostas do Paraná acertam 5 números e são premiadas O que diz a defesa do político Veja, abaixo, a nota enviada pelo advogado Vinícius Sterza, que atua na defesa do vereador de Laranjeiras do Sul, segunda-feira (22). O g1 tenta novo contato com ele: "A defesa do Sr. Márcio Gonçalves vem a público esclarecer que, em relação aos fatos noticiados, existem elementos probatórios relevantes e contundentes que já foram devidamente apresentados nos autos do processo, pelos meios legais cabíveis. A defesa ressalta que o princípio constitucional da presunção de inocência, garantia fundamental de todo cidadão brasileiro, deve ser integralmente observado, razão pela qual repudia qualquer julgamento precipitado baseado em versões parciais dos fatos. A defesa tem plena confiança na Justiça e está certa de que, a partir da análise criteriosa e imparcial de todas as provas produzidas, ficará plenamente demonstrada a inocência do Sr. Márcio Gonçalves em relação aos fatos que lhe são imputados. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos de natureza estritamente processual". Quem é o vereador preso Márcio Gonçalves, conhecido como Márcio dos Alexandre, foi preso após bater no carro da ex Cedidas pela Polícia Civil e Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul Márcio Gonçalves, conhecido como Márcio dos Alexandre, possui 43 anos, cinco filhos, e é natural de Laranjeiras do Sul. Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele relatou que é comerciário e possui o Ensino Fundamental Incompleto. Em 2012, ele concorreu à Câmara Municipal pela primeira vez, mas ficou como suplente. No ano seguinte, assumiu o cargo de diretor de Obras e Urbanismo na prefeitura municipal. Em 2016, foi eleito vereador. Em 2020 voltou a ser suplente e em 2024 foi eleito pela segunda vez. Vereador é preso após bater em carro com família dentro Vídeos mais assistidos do g1 Paraná: Leia mais notícias em g1 Paraná

Fale Conosco